sábado, 20 de fevereiro de 2016

Entrega da declaração do Imposto de Renda 2016 começa em 1º de março - Quem precisará declarar o IR em 2016?


Deixar para última hora a análise das despesas que serão inclusas na declaração não é a melhor opção, aumentando consideravelmente os riscos de erros e a consequente inclusão na lista de verificação das inconsistências (malha fina) apuradas. “É sempre melhor, além de mais prudente, preencher a declaração com antecedência, e sempre que possível com a assessoria de um profissional especializado que orientará o contribuinte de forma correta sobre o preenchimento do documento”.

O contribuinte já pode começar a se preparar para prestar contas, evitando atrasos e imprevistos.

O início do recolhimento das declarações começa no dia 1º de março, é importante começar o levantamento e a organização dos documentos necessários para comprovar o Imposto de Renda,  isso facilita o preenchimento do programa e garante que nada será esquecido.

O prazo de entrega das declarações do IR 2016 se encerra em 29 de abril.

Entre as mudanças previstas, algumas já são conhecidas, pelas regras divulgadas até então, terão de declarar a renda pessoas que tiveram uma renda tributável acima de R$28.123,91 em 2015.  “Outro ponto que merece atenção especial é que profissionais liberais, como advogados, médicos e psicólogos deverão comprovar o CPF do cliente, especificando cada pagamento recebido”.
 
Além disso, pessoas que irão declarar o Imposto pela primeira vez, tendem a ter mais dúvidas sobre a ação, representando uma parcela anual de aproximadamente 30% de contribuintes que caem em malha fina.

 
Confira a seguir as regras á declarar o IR em 2016 de acordo com a tabela que será aplicada:




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário